De acordo com os últimos dados fornecidos pela Autoridade Tributária, já foram processados cerca de 170 mil reembolsos de IRS. Os primeiros reembolsos foram pagos a 22 de Abril, ou seja, poucos dias depois da entrega das declarações. Assim, os restantes contribuintes, que auferiram exclusivamente rendimentos das categorias A e H, terão os seus reembolsos creditados nas contas bancárias nos próximos dias.
Refira-se que esta rapidez tem permitido às Finanças realizar os reembolsos muito antes dos prazos legais, os quais são 30 de Junho, para a 1ª fase de entrega do IRS (rendimentos das categorias A e H), e de 31 de Julho, relativamente à 2ª fase (rendimentos das outras categorias).
Em média, no caso dos contribuintes que receberam os reembolsos recentemente, o valor médio foi de €526, ou seja menos €202 do que no ano passado. Este abaixamento, na ordem dos 28%, deve-se à redução das deduções existentes em sede de IRS.
Fonte "na hora"
Refira-se que esta rapidez tem permitido às Finanças realizar os reembolsos muito antes dos prazos legais, os quais são 30 de Junho, para a 1ª fase de entrega do IRS (rendimentos das categorias A e H), e de 31 de Julho, relativamente à 2ª fase (rendimentos das outras categorias).Fonte "na hora"
Comentários
Enviar um comentário